A Revolta de Tuong - Naves de Guerra

Caixa de Sapatos

Em vários pontos do livro estas naves de guerra são referidas. São verdadeiros blindados voadores e os seus criadores não tinham em mente qualquer noção de estética ou graciosidade quando a desenharam. É uma máquina de guerra pura e dura e sem quisquer outras preocupações.
Para além de outros nomes menos abonatórios, a nave é conhecida como "Caixa de Sapatos".

A imagem o modo como idealizei este tipo de nave.

Para uma descrição mais completa aqui fica um excerto do capítulo 6 d'A Revolta de Tuong:

A sua forma rectangular e nada elegante deu origem ao nome informal porque eram conhecidos estas naves. Pousadas ou a pairar, as pesadas asas dobravam primeiro para baixo a partir do topo da "caixa" e novamente a meio fornecendo blindagem à nave e aos dois propulsores laterais. Com um ângulo parecido, a frente era cortada ao meio por uma forma em V invertido com uma espécie de vidro protegido por grossas lâminas de blindagem. Isto era o cockpit de voo. Atrás exactamente a mesma forma, mas sem o vidro. Havia apenas uma abertura em dupla basculante para dar acesso ao interior da nave.
À frente quatro canhões duplos, dois de cada lado do cockpit, um conjunto acima e outro abaixo do vinco da fuselagem, ofereciam uma capacidade de fogo que rivalizava com qualquer blindado terrestre. Mais dois de cada lado completavam a oferta de armamento médio. Ao cimo, um enorme canhão quádruplo de canos em linha, agora recolhido, tinha a capacidade para penetrar qualquer blindagem desde que conseguisse um impacto directo.
Era um pequeno monstro de terror para o inimigo no terreno. Mas a sua pouca velocidade e uma manobrabilidade perto de zero tornavam estas naves um alvo fácil para ataques aéreos. Ainda tinham também um modo de voo aerodinâmico. As asas esticavam completamente para os lados e, ligeiramente curvas ao longo do comprimento, davam a sustentação necessária quando os propulsores traseiros rodavam para trás e impulsionavam a nave para a frente.

Esboços da nave «Caixa de Sapatos»

Para receber a notificação das próximas partes, torne-se fã no facebook

partilhar:  facebook Twitter Google + Delicious Tumblr


Comentar naves de guerra